segunda-feira, 6 de agosto de 2007

Fases e Faces do Amor

O homem é o único ser vivo precedido pelo amor. Antes mesmo de vir ao mundo, já a futura mãe enche-se de amor ao sentir o primeiro sinal de que o seu corpo se transforma no receptácuo para receber, aconchegar, sentir crescer em seu ventre durante nove meses, aquele que um dia, ela dará à luz.
O primeiro grito , diante do impulso, que o liberta para a vida, é motivo de muita emoção e sofrimento.
A partir daí, é só crescimento e as faces do amor acompanhando as da vida.
Na primeira fase, antes mesmo de vir à luz, começam as exigências do pequenino ser em relação à mãe.
A entrada na escola, em contacto com pessoas desconhecidas, crianças como a :própria, amigáveis umas, assustadas outras : primeiro renascer, exigindo um grande esforço para ser aceito ou aceitar o novo espaço e as novas amizades.
Chega a adolescência com todas as dificuldades em relação a si mesmo e ao outro, surgindo a figura do "aborrescente" conhecido de todos, que esqueceram que o crescimento é dificil.
Na idade adulta,espera-se que findo o crescimento físico, ele seja acompanhado do equilíbrio emocional, mas como o homem espiritual é um ser em construção à procura de novas conquistas, isto só acontecerá no derradeiro momento, em qe ele imerge em sua essência.

Um comentário:

betty mello disse...

Querida, você me emociona, me faz chorar, mas é por isto que eu adoro você e o que escreve é maravilhoso. Obrigada ! Beijinhos, Betty