quarta-feira, 27 de abril de 2011

Se eu tivesse um tipo de poder...

Em princípio, o poder não me seduz, mas uma vez colocado em minhas mãos através de um concurso público, tentei exercê-lo de modo a beneficiar o maior número de pessoas possível e jamais em meu próprio proveito. A meu ver, uma das molas propulsoras para iniciar uma ação é a indignação, estado em que me encontro desde a catástrofe que se abateu sobre a região serrana do Estado do Rio de Janeiro sem que nenhuma iniciativa tenha sido tomada até agora, para a construção de moradias que substituam as levadas pela enxurrada impedindo que o povo fique ao desabrigo entre os locais provisórios e o Pedrão e outras áreas,em busca de água para beber e dos mantimentos necessários à sua sobrevivência.
Em resposta à essa indignação, gostaria de exercer o poder oferecido ao prefeito através do voto, para lutar por um terreno seguro (e há muitos por este grande país) além de material de construção que, acredito firmemente, seriam usados pelos teresopolitanos, que perderam família, amigos, animais de estimação e tudo o que conquistaram com o suor de seu rosto, para reaver o teto perdido mesmo que a prefeitura lhes negasse a mão de obra para a reconstrução, a qual saibamos todos desta cidade que está nas ruas a tapar buracos, que no dia seguinte , uma tímida chuva é capaz de abri-los novamente para engolir a esperança de uma ajuda que nunca chega.
Indignemo-nos com a inércia do prefeito e que ele consiga ser generoso ao ceder o seu poder a alguém que queira seriamente ajudar a diminuir a dor de tanta gente à espera de uma solução que está por vir há mais de oitenta dias.

Nenhum comentário: