segunda-feira, 21 de julho de 2008

Solidariedade

Solidariedade, fraternidade, generosidade, amizade, amor são os vários aspectos do único objetivo que o homem terá de alcançar em favor da humanidade. Tal objetivo dependerá da maneira como o homem se vê no mundo em que está inserido.
Solidariedade, em alguns casos, como o da China, onde morreram quarenta mil pessoas no momento em que o terremoto se abateu sobre cidades , destuindo-as inteiramente, onde a água e o alimento desapareceram exigindo uma solidariedade imediata, sem perda de um segundo na remessa de víveres,água, medicamento e gente para ajudar a salvar vidas e reconstruir cidades , aldeias, casas a fim de se retomar a vida sem perda de tempo.
No entanto, de um modo geral fora dos cataclismas que assolam o planeta, levando-nos ao horror da destruição total, verificamos quanto é individualista e efêmera a solidariedade não nos permitindo acreditar na fraternidade proposta por Luther King ou Madre Teresa de Calcutá como a única saída para o nosso planeta.
È preciso que todos acreditem que somente o homem num esforço conjunto será capaz de salvar a humanidade, prosseguindo,desde ja,´com amor o que alguns deram início. Aqueles que precisam e desejam ser beneficiários, sem perder a dignidade adquirida ao abraçar o trabalho proposto em atividades como a reciclagem do lixo em que muitos trabalharam e puderam dizer: enfeitei para o Natal a minha cidade, recolhendo e selecionando garrafas Pet e fiquei orglhoso com o brilho dos enfeites colocados em árvores e postes de luz ...
Esta solidariedade praticada por muitos em benefício de toda a humanidade, é a minha esperança de ver a Amazônia , indiscutívelmente brasileira, transformada em celeiro do mundo, oferecendo seus benefícios a todos sem distinção de raça,cultura ou religião.

Nenhum comentário: